.

sábado, 29 de outubro de 2011

Projetando a semana: Mercado voltando à normalidade (será...)



Desde agosto que venho postando, aos sábados, o provável cenário para a semana seguinte. Isso deveu-se à forte instabilidade que tomou conta dos mercados mundiais, levando à quedas consideráveis.

Foi nesse cenário de forte dúvida que o "Projetando a Semana" foi lançado, tentando trazer uma linha lógica de raciocínio baseada em Fibonacci e Ondas de Elliott, para que o Investidor pudesse se guiar.

Com a mudança vista nos últimos dias, ao criarem o paliativo na Europa (não se engane, o problema lá não foi nem será resolvido com o que foi anunciado na última quarta-feira, no máximo, ele foi adiado), os mercados respiraram aliviados, fazendo os índices mundiais subirem e o dólar cair (em Terras Tupiniquins).

Com isso, o mercado voltou à normalidade (momentânea, é verdade), deixando as postagens que fazia aos sábados sem sentido (já que o objetivo era servir de guia em meio ao caos).

Weberson, então é hora de ir às compras, para carteira de médio / longo prazo? Fica aqui o que coloquei no último post: "...O ideal (pelo menos o mais seguro) seria romper esse topo, esperar o pullback e aí sim, entrar comprando. A afobação nesse momento pode custar caro...".

Esse topo foi rompido na quinta-feira, dia 27/10 (o tal do gatilho de compra, aos 58.589 pontos). Agora é hora de esperar o pullback, já que o mercado está muito esticado, pedindo correção (natural e saudável). Lembrando que dia 02 (próxima quarta-feira) será feriado nacional (Dia de Finados), mas os mercados externos estarão abertos, situação essa que deve fortalecer uma eventual correção na segunda e/ou terça-feira, que nada mais será do que "realização de lucros".

O "Projetando a Semana" retornará, assim que os Ursos (como é conhecido o mercado de baixa) acordarem novamente... .
.