.

sábado, 5 de novembro de 2011

O Mercado Financeiro e suas (quase) infinitas varíaveis



Tem de tudo na bolsa, todo tipo de Gurú e "Pseudo-Insider". E nessas milhares de falsas dicas, só falta aparecer algo do tipo (que recebi por email):

"Eu opero da seguinte forma:
- Após o pregão abrir espero o meu cachorro dar três latidos, o que sinaliza compra. Nesse ponto eu tiro a água e a comida dele e fico esperando ele latir novamente. 

Assm que isso acontecer eu vendo tudo".

Claro que isso é uma brincadeira (ou será que tem doido que opera assim? Não duvido...),  mas tem cada sugestão de se operar nesse mercado, coisas como fases da Lua, Astrologia, etc, que não me assustaria se aparecer algo do tipo.

No link abaixo há um post que criei em janeiro de 2010, que fala sobre como a subjetividade pode afetar seu decisório no Mercado Financeiro. Vale a pena a re-leitura, clicando aqui.
.