.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ibovespa para 20/05/2011



Mais um pregão de alta no mercado americano, com o S&P500 voltanto a respeitar a LTA (iniciada em 16/03). Com isso, tivemos a confirmação da reversão dessa correção de baixa (dentro do movimento de alta), reversão essa que aconteceu dentro da região prevista (o mercado segue previsível, pelo menos por enquanto).

Nesse movimento, o que foi dito ontem continua vigorando: "...é de se esperar agora o teste nos 1.359, tendo antes uma quase apagada resistência pela frente, na casa dos 1.351 pontos...".

Pontos de pressão para hoje no S&P (os mesmos de ontem): Suporte nos 1.319. Resistência em 1.351 pontos.

Cenário: Alta.

Analisando o Ibovespa:

Mais um dia de IBOV descolado do mercado americano. Os sucessivos pivôs de baixa (de curto prazo) tem como objetivos os pontos finais de retração, plotados no gráfico abaixo. Com isso não há como se ver movimentos de alta, que não sejam breves repiques (para não dizer respiros...).

Para falarmos em alta de forma coerente, só mesmo depois do rompimento dos 65.143 pontos (topo de 10/05). Até lá "o trem" continua feio - para os comprados.

Olhando para os indicadores, meu IE segue sem sinalização. Já o H-MACD continua com viés de buscar o piso da cunha (traçada no indicador).

Pontos de pressão para hoje no IBOV: Suporte: Não aplicável. Resistência em 64.015 pontos.

Cenário: Baixa.