.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Operações de hoje - 07/04/2011



Dia difícil o de hoje, com o mercado distribuindo "chicotada" (leia-se violinada) para todos os lados. Ele fez que ia, e voltou. Fez que voltou e acabou indo. Faz parte do jogo.

Nessa quinta tivemos seis operações cantadas de forma antecipada: VALE5, GGBR4, ITSA4 - 1ª venda, PDGR3, ITSA4 - 2ª venda e PETR4.

Dessas, três ativos tiveram suas ordens executadas (VALE5, GGBR4 e ITSA4 - 1ª venda), gerando o resultado mostrado ao lado. No caso de VALE5 e GGBR4, fui ejetado de ambas, ao ter suas ordens de proteção acionadas no rompimento do fundo ou do topo imediato (respectivamente) (1).

Já as demais continuam válidas (inclusive os estudos de VALE5 e GGBR4), sendo carregados para amanhã.

Lembro que é possível acompanhar a performance das operações executadas (tanto diárias quanto o resumo de semanas anteriores), através do item "Operações executadas: Resultados", na barra lateral ao lado.

Obs. 1: Essa estratégia tem se mostrado eficiente para reduzir perdas, sendo usada somente quando o ativo faz reversão exatamente em cima do ponto esperado (com uma tolerância de poucos centavos). Nesses casos, sair da operação ao perder um fundo ou ao romper um topo, se mostra prudente, pois o que se desenha em seguida é um pivô contrário ao estudo (no caso de um movimento esperado de baixa, romper o topo imediato traz na bagagem um pivô de alta, e vice-versa).
.