
Como já são praticamente sete pregões seguidos em alta, meu IE já sinaliza enfraquecimento da força compradora (candles plotados automaticamente em vermelho), e uma correção nesse momento não fugiria ao script. A dúvida é: Se corrigir no EUA, vamos de carona por aqui, ou continuaremos desacoplados do movimento americano? Queda lá, puxando aqui, será a pá de cal que faltava... .
O volume segue na média, sem grandes novidades. Com suportes e resistências distantes, não há pontos de pressão que sejam significantes para hoje.
Analisando o Ibovespa:
Mais um dia de queda no IBOV, enquanto DJI e o S&P500 seguem com movimento comprador. O
candle deixado hoje no nosso mercado, leva a crer que possamos ter um dia de recuperação, ao ter respeitado a resistência dos 65.150 pontos. A partir daí, se vai romper o topo deixado do dia 26/04 (67.413) são outros 500... .

Olhando para os indicadores, tanto o meu IE quanto o H-MACD seguem sem sinalização. Mais uma vez o volume veio forte, o que em tese apoia novos movimentos de baixa.
Por fim, sou obrigado a ver o cenário interno para hoje como neutro, já que o teste no suporte (fazendo um possível "fundo duplo"), pode trazer força compradora. Por outro lado, o forte volume de ontem dá a entender que o movimento de queda continuará. Nesse "vai-não-vai", uma melhor definição acontecerá com o rompimento, em fechamento, dos pontos de pressão para hoje, que acabam sendo os extremos de ontem: Suporte nos 65.100 e resistência em 66.250 pontos.
.