sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ibovespa para 08/04/2011




Novamente o Dow Jones fechou na região dos 12.400 pontos, região essa que já virou congestão, com pontos de pressão em 12.500 (resistência) e nos 12.300 (suporte).

Enquanto não romper um desses extremos (em fechamento), o cenário ficará neutro, e em particular hoje, sem um viés definido. Até lá é bom redobrar a atenção para não ser pego com as "calças nas mãos".


Analisando o Ibovespa:

O fechamento de ontem, em alta de 0,20%, não reflete o que foi o pregão dessa quinta-feira, que entre extremos (máxima e mínima) chegou a variar 0,92%, distribuindo violinadas em muita gente (inclusive em minhas operações).

O cenário deixado é de total indefinição, pois o candle de ontem leva a crer que um fundo está se formado (após um único pregão de correção).

Com isso, os pontos de pressão de hoje são os extremos do candle de ontem (68.695 e 69.333). O fechamento, abaixo ou acima de um desses pontos, e que ditará os rumos do IBOV para a próxima semana.

Olhando para os indicadores, meu IE segue sem sinalização. O H-MACD continua alinhado com o provável movimento de correção. O volume veio baixo, não apoiando o candle de alta de ontem.

Por fim, o cenário interno para hoje é neutro, com um "pequeno" viés de alta.
.