.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Ibovespa para 11/03/2011



Novamente a Ásia fecha de mau humor, com destaque para as quedas do Hang Seng (1,55%) e do índice Nikkei (1,72%). Puxada pela Ásia, a Europa vai trabalhando no campo negativo nessa manhã, com mais um dia de perdas sendo desenhado.

Pelos lados de cá, o Dow Jones fechou exatamente em cima da região marcada pelo suporte de 11.983 (fechamento a 11.984,61), o que em tese significaria uma provável recuperação no pregão de hoje, com força compradora aparecendo.

Mas não é o que indica os índices futuros (talvez fruto das incertezas trazidas pelo Terremoto / Tsunami no Japão), pois seguem em considerável queda nessa manhã.

Resumindo, o cenário não está dos melhores, sinalizando mais um dia de baixa.

Analisando o Ibovespa:

O fechamento de ontem (-1,82%) foi, assim como no DJI, em cima da região de suporte, o que também em tese traria força compradora para hoje. Devido às incertezas externas, o cenário mais claro é de baixa, com a perda definitiva da região de suporte, em 66.050 (ontem fechou a 66.040).

Como resistência temos os 68.225 pontos.

O meu IE seguem sem sinalização. H-MACD apresentando leve divergência baixista. O volume veio forte, mas na média.

Por fim, o cenário para hoje continua exatamente o mesmo de ontem: Neutro, com viés negativo. Neutro pois apesar do cenário externo indicar um dia para baixo, podemos encontrar força compradora nessa região de suporte (testada ontem), ainda mais frente às quedas das Blue Chips nos últimos pregões (que já pedem correção).