.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pedido de análise: Agrenco - AGEN11, rompendo congestão de 35 dias



Na última sexta-feira as ações da Agrenco, um dos grandes players nacionais de commodities agrícolas, em particular a Soja, finalmente romperam a resistência de R$ 3,48, fechando em alta de 19,35%. Como as resistências gráficas mais próximas, não são tão próximas assim (meados de 2008), e portanto não servem como referencial de target, a única forma de projetar seus próximos alvos é através do Fibonacci, que joga o papel lá para +/- R$ 4,90, um upside de um pouco mais de 32%, que pode ser atingindo ainda essa semana (força para isso o papel já mostrou que tem). No diário o papel vem desenhando um canal de alta, que mesmo em congestão foi respeitado, e que se rompido para cima fará o papel decolar.

Compras agora? Nos próximos dias aguardarei um fundo gráfico nos 60 min, uma vez que comprar resistências nunca me agradou.

O interessante foi que esse rompimento aconteceu nos 10 últimos minutos de pregão, praticamente no leilão de fechamento. Para se ter idéia, da alta de sexta-feira, 12,12% foram construídos nos 10 minutos finais. Muito estranho, pois a massa compradora não teria força para sozinha gerar tal movimento (caso tivessem o papel não ficaria congestionado por longos 35 dias). Creio que alguma informação privilegiada circulou pelos grandes player´s do mercado, que estrategicamente se movimentaram no fim do pregão. Será que o motivo seria algo mais concreto com relação à negociação com a Multinacional Glencore???

Agora é esperar para ver (se possível posicionado, é claro).