.

sábado, 17 de setembro de 2011

S&P500: O que esperar para a próxima semana?



Apesar da boa valorização do S&P500 nessa semana (5,35%), o estudo feito no sábado passado (dia 10) não sofreu grandes alterações, continuando válido. A maior diferença entre o dia 10 e a postagem de hoje, e que, no último sábado o cenário era mais baixista do que hoje, apesar de que o topo de 31/08 (1.231 pontos) não ter sido rompido.

Na atual análise, o que mais chama a atenção é o índice estar claramente trabalhando em um curto canal de alta (e pelo que se vê, tem sido respeitado), o que pode levar ao teste de três resistências que sinalizam a mesma região (entre 1.253 à 1.263 pontos), ou seja, há um "paredão pela frente"... .

A continuar assim, mesmo que o topo de 31/08 seja rompido, fatalmente deve-se encontrar força vendedora no teste dessa tripla resistência, o que pode pressionar o índice novamente para baixo.

Olhando pelas Ondas de Elliott, o estudo continua válido, é só sofrerá alteração caso o índice supere a tripla resistência, quando precisará ser recalculado.

E por fim, o gráfico semanal deixa um candle de força, que leva a crer na continuidade do movimento de alta para os próximos pregões (apesar de já estar bem esticado, pedindo correção). Já o VIX, que aparentava que iria romper o teto da cunha, surpreendeu, e terminou a semana testando exatamente o oposto, o que é um claro sinal que os ânimos estão mais contidos (mas os dedos dos Investidores, mundo afora, continuam no gatilho...).

O cenário ainda assim pede uma boa dose de cautela, já que pela frente há uma forte pedreira.
.