.

sábado, 17 de setembro de 2011

IBOV: O que esperar para a próxima semana?



Assim como aconteceu com o S&P500, por aqui também não tivemos grandes mudanças no IBOV (apesar da alta semanal de 2,57%). Se lá fora o cenário gráfico melhorou um pouco, por aqui continuamos como visto na última postagem, feita no sábado passado (dia 10).

A análise de hoje está um pouco mais ampla (ao mesmo estilo da feita a pouco, no S&P), já que temos, assim como nos EUA, uma tripla resistência pela frente, conforme é mostrado ao lado (com os possíveis cenários, tanto de alta quanto de baixa). Com isso, o estudo demandou a remarcação de alguns pontos, como resistências e reposicionamento dos números de Fibonacci.

Por fim, nas telas laterais, a LAD segue em sintonia com o índice, sem apresentar divergências. Já no gráfico semanal, o candle deixado (praticamente um martelo - o "enforcado") remete à reversão da pequena alta vista nos últimos pregões. No mensal, que mesmo sendo necessário esperar o mês acabar, vai deixando um candle positivo (após três meses consecutivos de fechamento em baixa).
.