.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ibovespa para 19/05/2011



O martelo "meia boca", deixado no pregão de terça-feira no S&P500 (que antecipava a reversão - de baixa para alta), acabou se confirmando com a alta de ontem, o que fez o índice voltar a trabalhar acima da LTA. Essa situação, pelo menos em tese, deve manter a  força compradora no pregão de hoje.

Após ter feito reversão na região esperava, é de se esperar agora o teste nos 1.359, tendo antes uma quase apagada resistência pela frente, na casa dos 1.351 pontos.

Pontos de pressão para hoje no S&P: Suporte nos 1.319. Resistência em 1.351 pontos.

Cenário: Alta.

Analisando o Ibovespa:

"Dá com uma mão... toma com a outra". A queda de ontem, após testar o teto do canal de alta, só reafirma o direcionamento baixista do IBOV, que se perder no(s) próximo(s) pregão(ões) os 62.414 pontos (mínima de terça-feira), ficará com caminho livre para buscar os 60.229 e posteriormente (caso esse suporte também seja perdido), os 59.146.

Ao fechar praticamente na mínima do dia, o índice mostra força vendedora apoiada por um volume superior ao apresentado na alta de terça. Com isso, a que tudo indica o "buraco tende realmente a ser mais embaixo" (como dizem em MG).

Olhando para os indicadores, meu IE segue sem sinalização. Já o H-MACD está lateralizado, mas com viés de buscar o piso da cunha (traçada no indicador.

Pontos de pressão para hoje no IBOV: Suporte nos 62.414. Resistência em 64.015 pontos.

Cenário: Baixa.