.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ibovespa para 09/05/2011



O mercado americano apresentou um sutil movimento de reversão, com leve alta na última sexta-feira. No S&P500, a alta de 0,38% deixou no gráfico diário uma das formações Doji, o que leva a crer que a correção de baixa (dentro do movimento de alta) pode ter acabado. Mesmo com esse provável cenário, somente um fechamento acima da máxima do último pregão e que confirmará de fato a mudança de direção.

Pontos de pressão para hoje, no S&P: Os extremos de sexta (suporte nos 1.335 e resistência em 1.354 pontos).

Cenário: Neutro, com viés de alta.

Analisando o Ibovespa:

O candle de dúvida / reversão deixado na quinta-feira, se confirmou no último pregão, seguindo exatamente o estudo que fiz pela manhã. Com isso, o cenário para os comprados melhorou um pouco (apesar de entender, pelo menos por enquanto, que a alta de sexta é basicamente um repique - "de alta, dentro do movimento de baixa"), pelo menos até o ponto onde espero reversão (ou seja, voltar a cair), que é a partir da região dos 65.750 pontos (podendo se estender até os 67.413).

Olhando para os indicadores, após ter antecipado a reversão meu IE segue "calado". O H-MACD está alinhado com o movimento de médio prazo, respeitando a cunha (que está plotada sobre o indicador).

Pontos de pressão para hoje, no IBOV: Novamente os extremos do último pregão (o lado que romper, em fechamento, definirá os próximos movimentos), ou seja, suporte nos 63.422 e resistência em 64.703 pontos.

Cenário: Neutro, com viés de alta.
.