.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Peixe fora d'água...



Assim como aconteceu em junho do ano passado, mais uma vez o cabeamento responsável por transportar os sinais telefônicos e de internet, no início do meu bairro, foi arrebentado (para não dizer arrastado) por caminhões de lixo e suas caçambas estendidas. E com isso o meu Velox está inativo.

Como não posso ficar preso à incerteza de conexão, tenho um backup para internet (3G), que só funciona bem até o limite de 2Gb baixados no mês. Como tal limite já foi atingido, o que tenho hoje é uma conexão de míseros 30kb/s, que quase não roda o(s) HomeBroker(´s). Ou seja, "meu backup precisa de um backup", e como moro em Sabará (que fica a 25km de Belo Horizonte), a única saída aqui é usar o Velox ou o 3G (com a limitação acima).

E mesmo usando as duas possibilidades (3G como backup do Velox), como faço atualmente, não consigo trabalhar hoje. O que resta agora é esperar que se resolva rapidamente o problema, e que não se gaste os cinco intermináveis dias, como aconteceu no ano passado.