.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ibovespa para 28/04/2011



Destoando do nosso mercado, nos States tivemos mais um dia de força compradora: +0,62% do S&P500 / +0,76% do DJI. Isso com volume acima da média, que em tese leva a crer na continuação do movimento, buscando pelos 1.450 pontos do S&P500 (que é o objetivo final da Projeção de Fibo).

Não há pontos de pressão que sejam significantes para hoje, com suporte e resistência ainda longe do atual "preço".

Fico devendo por enquanto o gráfico do S&P, pois estou com um problema na base de dados americana. Assim que resolver posto a imagem.

Analisando o Ibovespa:

O possível topo deixado pelo candle de segunda e quase cancelado com o pregão da última terça-feira, ganhou força ontem (com a queda de 1,31% do nosso índice, em gritante discordância com os índices nos EUA). Esse fechamento negativo, com forte volume, leva a crer que teremos mais queda pela frente, com  suporte na casa dos 65.150 pontos (que se perdido coloca em evidência o cenário "sombrio" - para os comprados, ao estilo Nouriel Roubini, estudo esse feito no dia 05/04 último).

Ainda acredito na recuperação do IBOV, puxado pelo mercado externo, mas... não colocaria minha mão no fogo, operando comprado nesse momento (além dos meus já habituais daytrades). Swingtrade e Position (na mão de compra) estão foram de cogitação (há um bom tempo).

Olhando para os indicadores, tanto o meu IE quanto o H-MACD não dizem nada. O volume veio forte, apoiando novos movimentos de baixa.

Por fim, apesar de não acreditar que o IBOV irá "pro buraco" (pelo menos não por enquanto), vejo o cenário interno para hoje como baixista (a não ser que o mercado considere exagerada a queda de ontem).
.