.

segunda-feira, 21 de março de 2011

GGBR4: Eu não compro...



...na atual situação. Como a GGBR4 é uma das ações que monitoro (junto com outras sete, fora o IBOV, DJI e S&P500), tenho recebido vários emails e contatos perguntando a minha opinião sobre comprar ou não no leilão de fechamento de hoje, visto a derretida acima de 5% (até agora).

A situação gráfica é das piores (pelo menos para os comprados): Perdeu o importante suporte de 20,81, além do piso (projetado) do canal. Volume forte, muito acima da média, o que corrobora para novas perdas ("...o volume confirma o movimento..."). E para acabar de jogar a pá de cal, o ativo está em claro movimento de baixa no intra5, com topos e fundos descendentes.

Comprar agora é pura loteria.

O motivo da derretida de hoje são os boatos da provável emissão de R$ 2 Bilhões em ações, para serem alocados na Usiminas (USIM5). Boatos aqui e acolá, o "certo e que a situação do ativo ficou incerta", e até um posicionamento oficial da empresa, o risco, estatisticamente falando, ficou maior do que já é (ou você pensa que Renda Variável é risco zero?).
.