.

quarta-feira, 23 de março de 2011

E se terminasse agora?



Recebi a seguinte pergunta de um leitor do NegociaAcao.com:

"...estou sem operar a 2 semanas, pois o mercado está incerto demais para o meu gosto. Nos últimos dias parece que engrenou pra alta e aí fica a dúvida, comprar ou não para swing, independente do ativo, só pelo posicionamento do mercado. Se terminasse agora, o que você faria?..."

E aí, meu nobre leitor, você compraria com o IBOV e o DJI dando pinta de estarem deixando topo no pregão de hoje (isso sem falar que o IBOV está preso dentro de uma congestão de 25 pregões)?

Deixa eu pensar por 2 segundos:

- Não, eu não compraria para swingtrade, muito menos position. Para daytrade são outros quinhentos, mas para posicionamento em carteira não, pois a operação estaria com um risco x retorno que inviabilizaria o trade.
.