.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

#Ibovespa para 11/02/2011



A Ásia fechou suas principais praças com leve alta, com exceção do Nikkei (-0,11%), o que não deve influenciar as demais Bolsas. Na Europa o cenário para hoje é de baixa, com consideráveis quedas nesse momento, se destacando Paris, com -1,18% (até aqui).

Nos States, o DJI fechou praticamente no 0x0 nessa quinta-feira, mas com um candle, que somado ao de quarta-feira, e aliado ao enorme volume produzido ontem, pode trazer uma queda mais acentuada para o pregão de hoje. Os Índices Futuros apresentam nesse momento considerável baixa (S&P -0,61% / Dow - 0,46%).

Some-se a isso o clima que voltou a ficar pesado no Egito (hoje promete ser um dos dias mais tensos desde o início das manifestações pró-democracia). Clima ruim no Egito = pressão sobre o Petróleo (o que deve favorecer as PETR4), mas por outro lado aumentar o pessimismo do mercado.

Com tudo isso, o cenário está mais feio do que bater em Mãe, o que me leva a ver o mercado para hoje como baixista.

Analisando o Ibovespa:

O pregão de ontem ficou com cara de ser mais um repique tabajara. Com a pressão dos mercados externos hoje (que sinalizam bolsas em baixa), se o IBOV perder o suporte nos 64.000 pontos, o índice se volta para o teste nos 62.200 (que é o objetivo final por Fibo). Precisa se manter acima desse suporte para não azedar novamente o final de semana  dos comprados, que estão torcendo para romper a resistência na casa de 66.250 (onde o índice passaria a respirar no aguardo de um fundo ascendente), configurando-se assim um pivô de alta.

Vale frisar ainda a "perda do piso do canal de baixa", tendo fechado novamente abaixo ontem. Fechar acima, no pregão dessa sexta-feira, trará fôlego para buscar a próxima resistência ("...quem não chora não mama...").

Os indicadores técnicos não dizem nada com nada, e vão seguindo o movimento dos preços. Não há divergências por enquanto.

Mais um dia de atenção redobrada, pois a cara do DJI já esteve melhor... .
.